sexta-feira, 1 de junho de 2012

Programa Fome Zero beneficia mais de 300 famílias de Itacaré

 O prefeito Antônio de Anízio ao lado da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Mara Moraes, mais Kaline, Flávia, e Osias Lopes, da Secretaria de Relações Institucionais. (foto/Gilvan Rodrigues)
A Prefeitura de Itacaré assinou convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) que assegura a distribuição de leite para 327 famílias que estão em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.
O cadastramento para o recebimento do produto está sendo feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A coordenadora local do Programa Leite Fome Zero, Kaline Macedo da Silva, explica que estão sendo beneficiadas crianças de dois a sete anos, pertencentes às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.
Kaline conta que estão sendo contempladas tanto as famílias da sede como das comunidades rurais e distritos. Ela afirma que o leite será distribuído nas creches e escolas, na saída das crianças para suas casas. “Com isso, estamos assegurando que as crianças sejam alimentadas depois que deixarem as nossas unidades”.
Garantido nas férias - A Secretária de Desenvolvimento Social de Itacaré, Flávia Oliveira, diz que a distribuição do leite é uma complementação de outros programas sociais que já existem no município. “O leite será distribuído, inclusive, no período de férias escolares”.
O Programa Leite Fome Zero, que existe desde 2004, disponibiliza, de segunda a sexta-feira, um litro de leite bovino ou caprino pasteurizado para cada criança matriculada em creche e pré-escola. Na Bahia, o programa atende a 146 mil beneficiários de 320 municípios.
A ação garante mais segurança alimentar, fortalece a cadeia produtiva do leite e proporciona a geração de renda ao produtor familiar. O leite é comprado de pequenos produtores. “Ele também é um programa de geração de empregos e renda”, avalia Flávia Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário