terça-feira, 3 de julho de 2012

FÁBRICA DAS CERVEJAS ITAIPAVA / CRYSTAL VAI EMPREGAR 3 MIL PESSOAS EM ALAGOINHAS

A implantação do Grupo Petrópolis no estado, responsável pela produção das cervejas Itaipava e Crystal, foi consolidada nesta terça-feira (3), na Governadoria, com a assinatura de protocolo de intenções entre o governo estadual e o grupo, que atua no Sudeste do país. A cervejaria começa a operar na Bahia, no município de Alagoinhas, em maio de 2013.
Serão investidos no empreendimento R$ 1,01 bilhão, ao longo de cinco anos, com a geração de três mil empregos diretos, sendo 500 na unidade industrial e 2,5 mil nas distribuidoras que estarão espalhadas pelo estado.
A cervejaria será responsável pela distribuição dos produtos do Grupo Petrópolis para todo o Nordeste, iniciando o processo de expansão na região. De acordo com o diretor do grupo, Douglas Costa, a escolha da Bahia se deve ao potencial de mercado, à qualidade da água e à infraestrutura logística.
A capacidade de produção da cervejaria é de 600 milhões de litros por ano. Quando a unidade de produção e o centro de distribuição estiverem operando de maneira plena, a estimativa de faturamento anual é de R$ 3,7 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário