segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ITACARÉ - Bairro da Passagem recebe serviços e atividades do Cras


O bairro da Passagem, em Itacaré, foi o primeiro a receber o projeto “Cras nos Bairros”, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A iniciativa aconteceu na última sexta-feira (14), reunindo serviços e atividades já promovidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “Além dos atendimentos, divulgamos o trabalho do Cras, que tem como principais objetivos a promoção social, o fortalecimento de vínculos familiares e a geração de renda”, explicou a secretária Flávia Oliveira.
A equipe do projeto itinerante contou com 10 profissionais do Cras, como psicóloga, assistente social, oficineiros, pedagogo, e de duas do Programa Bolsa Família. Entre os serviços disponibilizados, estavam atualização e cadastramento do Bolsa Família, emissão da carteira do idoso, passe livre e encaminhamento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A equipe do Cras de Itacaré promoveu também recreação para as crianças com brincadeiras e teatro de fantoches, alertando sobre violência sexual. Foram oferecidas oficinas de artesanato com materiais recicláveis para crianças, jovens e gestantes. Eles puderam aprender a reproduzir algumas peças expostas, feitas com jornal, papelão, latas, garrafas PET e de vidro, além dos figurinos feitos com sacos de salgadinhos e sombrinhas. A programação contou ainda com a participação do grupo de idosos, apresentando um número de dança.
O próximo bairro atendido pelo projeto “Cras nos Bairros” será o Santo Antônio, nesta sexta-feira (21). O Centro de Referência da Assistência Social prepara também uma apresentação para o dia do padroeiro da cidade, São Miguel Arcanjo, no próximo dia 29. O grupo de idosos deverá dançar a tradicional “Volta da Jiboia”, que faz parte do folclore itacareense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário