Três oficinas direcionadas ao aprimoramento da técnica e da estética do audiovisual fazem parte da III MUSA – Mostra Universitária Aulamericana de Audiovisual que acontecerá de 15 a 18 de outubro, na UESC _ Universidade Estadual de Santa Cruz. Direcionadas aos estudantes, professores, técnicos, profissionais e amantes da sétima arte, elas visam ampliar os horizontes sobre o pensamento a produção e a difusão do audiovisual.
A Oficina de Roteiro para Documentário será ministrada porGeraldo Moraes. Diretor e roteirista dos longas NO CORAÇÃO DOS DEUSES, A DIFÍCIL VIAGEM, O CÍRCULO DE FOGO e O HOMEM MAU DORME BEM (em lançamento), além de vários documentários. Foi professor de cinema e televisão da Universidade de Brasília, é professor convidado da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, há vários anos atua na formação de produtores, roteiristas e diretores. Foi Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, membro titular do Conselho Superior de Política Cultural e presidente de várias entidades, entre elas o CBC – Congresso Brasileiro de Cinema. Autor e organizador de vários livros, prepara a publicação de TEORIA E PRÁTICA DO ROTEIRO e ENEAGRAMA: UMA FERRAMENTA DA DRAMATURGIA. É presidente da Coalizão Brasileira pela Diversidade Cultural, diretor do CBDC – Centro Brasileiro da Diversidade Cultural, membro da diretoria da APCNN e do Conselho Diretor da Federação Internacional das Coalizões. A oficina abordará técnicas de criação e construção do roteiro audiovisual direcionadas ao documentário e terá o total de 20 participantes.
Já a oficina de Gestão em Redes Sociais será ministrada por Fábio Bito Teles. Formado em jornalismo e em fotografia, especializado em comunicação digital, Fábio Bito Teles passou pelos maiores veículos de comunicação do Brasil em quase 10 anos de carreira. Atuou na Agência Click Isobar, em Brasília, na área de Mídias Sociais para Infraero. Na Bahia, trabalhou no A Tarde On Line e no Correio da Bahia, cobrindo Esportes. Já em São Paulo trabalhou nos portais UOL, iG e Limão, do Estadão, até chegar à Editora Abril, na Abril Digital. Em 2009 foi para a agência Talk Interactive, em Brasília, como estrategista e coordenador da área de Mídias Sociais, onde trabalhou para clientes como GDF e Fundação Cultural Palmares. Atualmente, é Analista de Comunicação Senior na FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia. A oficina terá como foco a gestão das mídias sociais, como veículo de divulgação de informações na internet e tem um total de 20 participantes.
A Oficina de Projetos Audiovisuais – Processo Criativo terá como facilitadoraTatiana Azevedo. Produtora e editora, atuou como líder de projetos na Fundação Roberto Marinho/Canal Futura durante nove anos, estando nesse período a frente do projeto Geração Futura e de diversas ações da área de Mobilização Comunitária ligadas a formação e produção Audiovisual. Na produção independente, realizou videoclipes, vídeos institucionais, documentários, festivais de cinema e projetos musicais. Atualmente é Diretora de Produção da S7 Comunicação. A oficina terá cunho teórico-prático tendo como tema os processos de criação de projetos audiovisual, desde o planejamento e formatação, passando pela sua execução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário