quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Eleições 2012: PRE/BA traça plano de atuação integrada com órgãos de segurança

De acordo com o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, o objetivo é reprimir eventuais crimes eleitorais, principalmente a boca-de-urna, que ameacem o equilíbrio do pleito e a paz social.
A fim de garantir a lisura do pleito e o tratamento isonômico aos candidatos - no segundo turno das eleições municipais de Salvador/BA e Vitória da Conquista/BA no próximo domingo, 28 - a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/BA) reuniu-se na tarde de quarta-feira, 24, com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e com as Polícias Federal (PF), Militar (PM) e Rodoviárias Estadual e Federal.
O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga afirma que a reunião possibilitou traçar um plano de ação integrada entre a PRE e os órgãos de segurança com objetivo de reprimir eventuais crimes eleitorais, principalmente a boca-de-urna, que ameacem o equilíbrio do pleito e a paz social.
Na reunião, ficou definido que haverá uma integração, ainda maior, da Polícia Federal com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Nesse sentido, os planejamentos operacionais para o dia da eleição, tanto da PF quanto da PM, já foram entregues à SSP. Além disso, haverá plantões com maior número de agentes das Polícias Militar e Civil no domingo.
Para impedir a movimentação fora do comum de ônibus e vans, que pretendem seguir para a capital baiana no intuito de promover a prática ilícita de boca-de-urna, as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal já estabeleceram um plano de interceptação de veículos suspeitos.
Já a Polícia Militar deve intensificar as rondas nas zonas eleitorais mais críticas e com um maior volume de eleitores, principalmente nos bairros Vitória, Rio Vermelho, Brotas, Federação, Costa Azul, São Cristóvão, Soledade, Lapinha, Periperi, Barbalho, Ribeira, Itapuã, São Caetano, Pau Miúdo, Plataforma, Liberdade, Curuzu, Uruguai, Pernambués, Tancredo Neves e Fazenda Grande.
Além do procurador, participaram da reunião, na PRE, no CAB, o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa; o corregedor Regional da PF, delegado Fernando Peres; o chefe da Delegacia de Defesa Institucional da PF, delegado Maurício Mannarino, e o Comando Geral da Polícia Militar, integrado pelo coronel Albérico e o tenente-coronel Kerjean.
Assessoria de Comunicação
Extraído de: Procuradoria da República na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário