sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Últimas recomendações para o dia do pleito

De acordo com os documentos, a partir deste sábado (6), véspera das eleições, fica proibida a realização de propagandas eleitorais com alto-falantes ou amplificadores de som; a distribuição de material gráfico; e organização de caminhadas, carreatas ou passeatas. Os notificados também não podem utilizar carros de som para divulgação de jingles ou de mensagens de candidatos.
Além disso, os representantes do MPPE alertaram os eleitores sobre o comportamento deles, no domingo (7). No dia da votação, os cidadãos devem evitar vestir roupas com padronização de cores de partidos e promover aglomerações. Os eleitores podem usar broches, adesivos ou portar bandeiras de candidatos ou coligações desde que o façam de forma individual e silenciosa.
Para os fiscais partidários fica vedado, dentro da seção eleitoral,a padronização do vestuário, sendo permitido apenas que, em seus crachás, constem o nome do partido político ou da coligação que apoiam.
Os policiais Militares e Civis são responsáveis por, no dia do pleito, caso seja cometido qualquer tipo de crime eleitoral, conduzir os autores até a delegacia , para que seja feito o boletim de ocorrência e apreensão do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário