quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Itacaré registra queda nos casos de dengue

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Bahia, Itacaré é um dos poucos municípios no estado que conseguiram reduzir o número de notificações de casos de dengue. A queda na quantidade de casos foi de 16,3%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Lins, a redução foi resultado do trabalho realizado pelos agentes de endemias e a colaboração de parte da comunidade. “Quando digo parte porque ainda existem muitas pessoas que não entenderam o perigo e mantêm criadouros em casa”.
Ricardo afirma que é uma grande vitória para Itacaré, porque o município conta com muitos imóveis para veraneio, que ficam fechados a maior parte do ano. “A redução no número de casos foi boa, mas poderia ter sido melhor, se não existissem muitos empecilhos para os nossos agentes”.
Os dados da Violência Epidemiológica mostram que Itacaré foi um dos oito municípios do sul da Bahia que registraram redução no número de casos de dengue neste ano. Outros municípios foram Aurelino Leal, Firmino Alves, Gongogi, Ibicuí, Ibirapitanga e Itapitanga. Em Itacaré foram confirmados 65 casos neste ano. Em 2011 foram 92 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário