segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ortodontia invisível – o fim do “sorriso metálico”

A tecnologia na ortodontia tem permitido que cada vez mais se criem aparelhos dentários muito discretos ou invisíveis. Um dos motivos de se investir nesta área é, principalmente, pelo aumento da busca dos adultos em corrigir os dentes sem precisar ficar com o “sorriso metálico”. Segundo pesquisa da Revista Dental Press, 60% das pessoas que usam aparelho são maiores de 30 anos, o que revela que aparelho não é mais coisa só de adolescente.
A longevidade e a preocupação com a estética fazem homens e mulheres investirem cada vez mais no sorriso perfeito, buscando todo o tipo de tratamento para ficar com os dentes alinhados. A pesquisa da Dental Press revelou também que 81% dos adultos querem arrumar os dentes da frente e 24% os de trás. Mas como fazer isso de uma forma que não atrapalhe a estética?
Existem no mercado dois tipos de aparelhos muito discretos:
Invisaling (semelhante a uma moldeira - transparente): Utiliza tecnologia de ponta para fabricar alinhadores completamente transparentes que conduzem os dentes gradativamente para a posição correta. Invisalign utiliza jogos de alinhadores feitos sob medida. São praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir um sorriso perfeito. Não possui fios ou metal que irritam a boca.
Aparelho lingual: Similar ao aparelho tradicional o aparelho lingual é fixado na parte interna dos dentes, ficando praticamente escondido. Além disso, o tratamento não é mais longo nem mais incômodo, não atrapalha na fala, nem dificulta a mastigação e a higiene. Personalidades como o jogador Neymar e Deborah Secco aderiram a esta nova técnica. O aparelho permite que as pessoas sigam sua vida profissional normalmente, assim tanto uma atriz, como um executivo, ou qualquer pessoa que dependa da imagem para trabalhar podem usar aparelho sem ser notado. Para os esportistas também é uma solução muito interessante, não correndo o risco de cortar os lábios.
A Dra. Marina Lara, recentemente participou do curso de lingual em São Paulo e está trazendo esta novidade para Porto Alegre, também é credenciada Invisalig. Ela possui ampla formação em Odontologia, Ortodontia e Ortopedia Facial.
Dra. Marina Lara – www.marinalara.com.br
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Nenhum comentário:

Postar um comentário