quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Saae ganha nova sede no aniversário de Itajuípe

A inauguração da nova sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi o destaque nas comemorações do aniversário de 60 anos de Itajuípe. A autarquia municipal passará a funcionar em um amplo espaço próximo ao centro da cidade. “A população será melhor atendida em um ambiente muito mais amplo”, disse o diretor presidente Márcio Barbosa.
O prefeito Marcos Dantas disse que é mais uma das dezenas de obras inauguradas nos oito anos de mandato. “Mesmo em final de gestão continuamos inaugurando obras”, disse o prefeito. Ele afirmou que o seu governo iniciado em 2005 implantou uma nova etapa no desenvolvimento do município. “A economia foi ampliada com a abertura de novas lojas, recuperamos a credibilidade do município junto ao comércio”, ressaltou.

O prefeito itajuipense afirmou que a partir de agora a população esta mais vigilante não permitindo a volta do passado, quando funcionários penavam para receber seus proventos e os fornecedores os seus créditos. “A cada dia depois de 2005 Itajuípe sempre teve o que comemorar”, ele disse.
“Comemorou resultados na educação com quase 100% dos professores com curso superior. Com centenas de alunos com transporte universitário, assegurando o tão sonhado curso superior, com o transporte escolar chegando a todos os cantos do município”, lembrou.
Dantas relacionou dezenas de realizações do seu governo “Tivemos avanços na saúde onde dobramos a capacidade de atendimento, no desenvolvimento social com a ampliação e conquista de programas sociais, no respeito ao servidor pagando em algumas ocasiões com até 17 dias de antecedência”.
Marcos Dantas lembrou que a maior critica dos opositores da sua gestão eram festas e seleção. O prefeito da antiga Pirangi disse que torce que o próximo possa superá-lo. “Sei das dificuldades que os municípios passam com a redução da arrecadação e mesmo assim fizemos muito. Torço pela minha cidade que a próxima prefeita faça um bom governo”.
A tradicional missa em homenagem ao dia da cidade foi celebrada na igreja Sagrado Coração de Jesus.

Avanços - Além da inauguração da nova sede os últimos anos foram muitos os avanços do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE) de Itajuípe. Exemplos como a ampliação da rede de água nos bairros Novo Itajuípe, Coração de Jesus onde foram implantados 600 metros de rede de abastecimento.
A direção do SAAE concluiu a instalação do laboratório da Estação de Tratamento de Água(ETA) na sede promoveu melhorias na ETA do distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário