segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vane reafirma interesse de doar terreno para nova universidade federal

A equipe de governo que assumirá em janeiro de 2013 estuda alguns terrenos para instalação em Itabuna da reitoria e do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSBA. As áreas devem ser doadas ao Ministério da Educação. A afirmação foi feita pelo prefeito eleito Claudevane Moreira Leite, Vane, durante a audiência pública promovida pela Comissão de Instalação da UFSBA, na noite de sexta-feira, 14, no Centro de Cultura Adonias Filho. Na audiência foi apresentada minuta do projeto institucional da nova universidade, cuja implantação está sendo discutida na Câmara dos Deputados.
Vane disse que a implantação da UFSBA em Itabuna é uma prioridade absoluta do governo que começa em janeiro. "Já havíamos conversado com o professor Naomar a quem externamos nossa preocupação quanto à área. Queremos concluir este processo logo no início da gestão, pois é prioridade nossa”, declarou o prefeito eleito, para quem a instalação da universidade federal é a maior conquista do município após seu primeiro centenário, principalmente por ser projeto inovador. Vane estava acompanhado do vice e secretário indicado de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior.
O coordenador da Comissão, professor Naomar Almeida Filho, ex-reitor da Universidade Federal da Bahia - UFBA, disse que há convergência política em relação ao projeto da universidade, o que pode acelerar sua implantação. “O prefeito eleito conversou conosco, lhe apresentamos os critérios exigidos e estamos confiantes pela disposição que demonstra”, afirmou o coordenador da Comissão de Instalação da UFSBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário