terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Governadora indiana pede castração de estupradores após morte de jovem

DA EFE
A governadora do Estado indiano de Tamil Nadu, J.Jayalalithaa, pediu nesta terça-feira (1º) a castração dos agressores sexuais responsáveis pela morte de uma jovem cuja violação revoltou a população da Índia.
"Vamos pedir que a lei tenha emendas e passe a permitir a castração química dos estupradores", disse Jayalalithaa em um comunicado em que propôs o início de um mecanismo de julgamentos rápidos para esse tipo de crime.
Jayalalithaa se mostrou a favor de que "se revisem os casos de assédio sexual que continuam pendentes nos tribunais, para que se acelerem os processos e se faça Justiça o mais rápido possível".
A declaração da governadora acontece após a imprensa local publicar que o Partido do Congresso, de situação, estuda a aprovação de uma lei que permita a castração dos violadores em determinados casos.
A Índia permanece comovida pelo caso de estupro de uma jovem por seis homens, ocorrido há 15 dias, quando ela voltava para casa em um ônibus. Após cometerem o estupro, eles a jogaram do veículo em movimento.
Após ser operada várias vezes em Nova Délhi, a jovem de 23 anos foi transferida a um hospital de Cingapura, onde acabou não resistindo e morrendo.
O fato gerou uma onda de indignação sem precedentes na Índia, resultando em manifestações de protesto contra a falta de ação policial em defesa de mulheres que sofrem assédio sexual.
Do folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário