quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ilhéus está mais preparada para temporada de Cruzeiros

As histórias dos coronéis, as fazendas de cacau e a tradição dos chocolates, a beleza natural da vegetação litorânea e Mata Atlântica, associada a uma arquitetura que reúne os estilos barroco, rococó e gótico atraem pessoas de vários locais do país e do mundo para Ilhéus, que chegam por meio de Cruzeiros. Nesta temporada, o município já recebeu 15 Cruzeiros e vai receber outros 13, até o final de março, que dá uma média de 8 mil pessoas a cada semana, que encontram uma cidade mais limpa, mais organizada e mais preparada para a temporada.
Nesta quarta-feira, 16, chegaram os cruzeiros Orchestra, que faz o percurso Búzios-Salvador, e Costa Favolosa, fazendo o percurso Salvador-Ilha Bela/SP. Além dos turistas brasileiros, também desembarcaram pessoas da Argentina, Itália, Alemanha e Estados Unidos.
Viajantes como a empresária mineira, Iracy Pereira de Mattos, vieram atraídos pelo imaginário difundido pela literatura, novelas e minisséries gravadas na cidade. “Espero ver o que está nos livros de Jorge Amando e o que vi na TV. Quero conhecer as igrejas, as fazendas e a natureza da cidade”, destacou a empresária, que esteve pela primeira vez em Ilhéus, com 13 pessoas da família.
Do mesmo modo, a carioca Fernanda Calixto, que também visitou Ilhéus pela primeira vez, veio em busca dos seus encantos históricos e naturais. “Quero conhecer as praias, comer cacau, ver o Vesúvio, o Bataclan e tudo que a gente já conhece pela TV”, comentou.
Segundo o coordenador de Gestão Portuária da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba-Ilhéus), Renilton Rhem, o porto está preparado para receber os turistas. “Nós temos condições adequadas de atracação com segurança, e junto à prefeitura, organizamos e disciplinamos o receptivo”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário