sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefeito Vane comemora o inicio das obras da barragem do Colônia

O prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite (Vane do Renascer), comemora a visita do governador Jaques Wagner às 10 horas de terça-feira, 8, no Centro de Cultura Adonias Filho, para assinar a Ordem de Serviço de construção da barragem do Rio Colônia. A obra será executada em prazo máximo de 18 meses pela Construtora Andrade Galvão, a um custo previsto de R$ 70,9 milhões para resolver o problema abastecimento de água do município pelos próximos 50 anos.
A principal obra de saneamento do Governo do Estado vai regular o fluxo de água nos períodos de cheias do rio diminuindo riscos de alagamento e diluir a poluição do Rio Cachoeira. Além disso, vai praticamente dobrar a capacidade de captação e distribuição de água em Itabuna para até 1.500 litros por segundo.
A barragem do Rio Colônia vai alagar área 1.621 hectares nos municípios de Itapé e Itaju do Colônia e armazenar até 62 milhões 670 mil litros de água, equivalentes a 62..670 de metros cúbicos. A vazão será de 1.405 litros por segundo, segundo o projeto do governo baiano, que será executado com recursos do Governo Federal.
Atualmente, a água que abastece Itabuna é captada no Rio Almada, Distrito de Rio do Braço, Ilhéus. Outra parte da cidade é suprida com água captada do Rio Cachoeira, por meio da estação de bombeamento em Nova Ferradas.
LC

Nenhum comentário:

Postar um comentário