segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Secretaria elabora diagnóstico sobre pesca e agricultura em Ilhéus

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Ilhéus prepara um diagnóstico sobre a atividade econômica destes setores, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ceplac, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Bahiapesca.
O titular da pasta, Sebastião Vivas, informa que o objetivo é identificar quantas colônias e empresários do setor da pesca, associações de agricultores e marisqueiras existem em Ilhéus, o que eles pensam e anseiam da secretaria, para que o município assine um termo de cooperação técnica.
A elaboração de estudos para nortear a implantação de uma unidade de produção de alevinos em cativeiro é uma ação prioritária da secretaria. Outro projeto é a implantação em Ilhéus do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para garantir a compra de produtos a preços justos de mercado e sua distribuição para entidades assistenciais. Consta ainda na pauta das metas a concepção do programa agroindústria coletiva e a instalação de tanques-redes em localidades rurais previamente cadastradas, com recursos do Ministério da Pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário