Há tempos que a gastronomia de Salvador vem sendo destaque no cenário nacional. Seja com o sabor característico do tempero baiano ou pela originalidade das receitas. Mas além destes recursos a Bahia está importando também chef’s de cozinha. Como é o caso de Genival Carneiro (Geninho), que saiu da cidade de Conceição do Coité para ganhar a vida em São Paulo como ajudante de cozinha.
Sem apoio e sem nenhuma estrutura, Geninho trabalhou em vários restaurantes e em diversas funções. “Eu comecei lavando na pia, depois passei para outras praças como carne, peixe e degustação”. Mas a vida do Chef baiano mudou quando começou a trabalhar no restaurante D.O.M, em São Paulo, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado do famoso Chef Alex Atala, e conhecer o seu segredo.
“Trabalhar no D.O.M foi uma das maiores experiências da minha vida. Ao lado do Alex eu pude aprender bastante e aprimorar minhas técnicas. Fiquei 6 anos ao lado dele e isso foi a minha faculdade. Eu costumo dizer que 6 anos com ele valem mais do que qualquer universidade” afirmou Geninho, que como bom filho a casa retorna, agora volta para Salvador para assumir o cardápio de um dos mais conceituados restaurantes da cidade, o Bistrot Du Vin Adega, localizado na Pituba, bairro nobre da capital.
Com uma adega climatizada e uma seleção criteriosa de mais de 3 mil vinhos, o Bistrot do Vin Adega traz conforto, luxo e simplicidade para o paladar mais exigente de Salvador. Além do ambiente requintado e da excelência no atendimento, o Bistrot pretende inovar com a chegada do Chef Geninho. Em março será lançado um novo cardápio degustação com 4 opções de pratos para os clientes e novas opções de Drinks. E tudo isso supervisionado por quem já tem tradição no ramo. Viviane Mendonça herdou a excelência de família e cuida pessoalmente de todos os detalhes do Bistrot.
Ela fala que a receita para o sucesso do restaurante é o atendimento diferenciado, que herdou do avô. “Há alguns anos este conceito era praticado pelo meu avô, Mamede Paes Mendonça, em seu restaurante. Estamos apenas seguindo seu legado” afirmou Viviane.
Legado que também foi seguido pelo Chef Geninho. Para ele, o atendimento e o ambiente podem fazer a diferença na gastronomia. “O ambiente, a decoração do prato, um bom vinho, tudo isso ajuda na experiência gastronômica. E nesses quesitos o Bistrot Du Vin Adega se destaca como um lugar único em Salvador” afirmou.
Por: Icaro Vigas
Nenhum comentário:
Postar um comentário