quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PT e PSDB antecipam disputa presidencial

Dilma foi lançada como candidata à reeleição pelo ex-presidente Lula nesta quarta-feira
Ainda faltam mais de 19 meses para as eleições presidenciais de 2014, mas o clima já é de campanha. Nesta quarta-feira, 20, Dilma Rousseff foi lançada como candidata à reeleição por seu antecessor, o ex-presidente Lula, durante um evento do PT em São Paulo.
A presidente aproveitou um ato de comemoração dos 33 anos do PT e dos dez anos do partido no poder para dar o tom do que deve ser sua estratégia eleitoral para 2014, ressaltando que o partido "não herdou nada" dos governos anteriores.
Também nesta quarta, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato tucano em 2014, discursou no Congresso, elevando o tom das críticas ao Partido dos Trabalhadores e enumerando o que considera os "13 fracassos do PT" no governo. "A grande verdade é que nesses dez anos o PT está exaurindo a herança bendita do governo de Fernando Henrique Cardoso", ressaltou o senador.
No último final de semana, Marina Silva, também cotada para concorrer à presidência em 2014, lançou o estatuto de um novo partido, o Rede Sustentabilidade. O também possível presidenciável Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, tem dado sinais de uma potencial campanha.
Em entrevista à BBC Brasil, José Álvaro Moisés, professor de ciência política da USP, diz que a movimentação de Dilma, Aécio, Marina e Campos mostra que "a campanha para 2014 já começou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário