Convidado pela Casa de Barro, o jornalista vai falar de sua experiência em escrita e leitura
O poeta jequieense é um dos convidados para palestrar dia 14.03.2013, às 15hs, na Casa de Barro, sobre literatura para jovens e adolescentes de Cachoeira-BA, localizada a 110km de Salvador.
Os participantes receberão certificado. O objetivo da palestra é criar um diálogo entre as diferentes faces da literatura contemporânea, em cujo encontro entre escritores e leitores promova reflexões sobre o processo de criação dos autores, suas influências e resultados das obras, abrindo espaço também para os debates sobre a recepção do público leitor em diferentes gêneros literários, como a poesia, o conto e a crônica.
A casa de Barro é uma ong que trabalha com educação e arte, na cidade de Cachoeira-Ba, desde 2005. Os fundadores, João Vanderley de Morais Filho e Luísa Mahin definiram os trabalhos da organização baseados no princípio de que a cultura, em toda sua diversidade, é fator de desenvolvimento e transformação social, comunitário e sustentável.
Nesse sentido a atuação é no intuito de possibilitar às comunidades condições dignas de sustento e o pleno usufruto de seus bens culturais, como reza a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural da UNESCO: “Os indivíduos e grupos devem ter garantidas as condições de criar e difundir suas expressões culturais; o direito à educação e à formação de qualidade que respeite sua identidade cultural; a possibilidade de participar da vida cultural de sua preferência e exercer e fruir suas próprias práticas culturais”.
Ainda segundo esta Declaração “a diversidade cultural amplia as possibilidades de escolha que se oferecem a todos; é uma das fontes de desenvolvimento, entendido não somente em termos de crescimento econômico, mas também como meio de acesso a uma existência intelectual, afetiva, moral e espiritual satisfatória”.
O que: palestra como escritor Valdeck Almeida de Jesus
Quando: 14 de março de 2013, às 15hs
Onde: Casa de Barro - Rua do Amparo, 34 - Cachoeira-Ba
Fone:(75) 3425-5396
Fonte: http://casadebarro.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário