terça-feira, 5 de março de 2013

Itagibá lança calendário esportivo 2013

 Todas as modalidades esportivas foram contempladas no Calendário Esportivo de Itagibá 2013, lançado pela Secretaria de Esportes e Lazer do município. O evento, na quadra do colégio 14 de agosto, reuniu centenas de amantes do esporte. É a primeira vez na história da cidade que a população contará com uma agenda esportiva anual.
Tênis de mesa, futebol, corrida de jegue, desfile country, caminhada, torneio de sinuca, circuito de atletismo, corrida de cavalo, copa de vôlei e Cavalgada da Muierada (assim definido o evento para as mulheres). E mais: futsal, boxe, MMA,torneio de buraco, handebol e basquete são contemplados no calendário.
“Vamos fortalecer todos os esportes e não apenas o futebol”, disse o prefeito Marcos Barreto, Marquinhos. “Montamos uma grande equipe, comandada por Rodrigo Miranda, que vai fazer crescer o esporte de Itagibá, para que sirva de referência para nossa região. Pelo calendário, nós teremos muito trabalho” acrescentou. E brincou a respeito de uma exposição fotográfica: “Eu não apareci nas fotos pois em todos os jogos eu estava na arquibancada”, arrancando risos.
O secretário Rodrigo Roberto Miranda disse que o objetivo do calendário é levar opção de esporte e lazer para todas as idades e em todos os cantos do município. “No futuro, veremos Itagibenses revelados em vários esportes”, disse.
O lançamento do Calendário Esportivo homenageou a “seleção de todos os tempos”, concedendo uma placa aos atletas que mais se destacaram em suas posições no futebol. A escolha foi feita por meio de entrevistas com especialistas locais no esporte.
“Sinto uma grande satisfação nesse momento pelo reconhecimento das pessoas e do governo”, disse Valdomiro Ferreira, o Mirinho um dos homenageados. “Antes não se via essas coisas aqui”complementou.

O Calendário
O inicio das atividades esportivas já tem início em março, com a Cavalgada da Muierada, no sábado, dia 9. Já no domingo, 10, tem a abertura do Ruralzão. No dia 15, acontece a Superliga de Futsal masculino e, no dia 26, começa a Liga Feminina de Futsal. Em abril, no dia 3, acontece o municipal de Tênis de Mesa. No dia 7 de abril, haverá corrida de cavalo e abertura do municipal de futebol. No mesmo dia, acontece o municipal de futevôlei. O calendário vai até o dias 21 e 22 de dezembro com premiação de atletas e o Natal sem fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário