Sara Barnuevo
Após investir R$ 40 milhões para dobrar a sua capacidade total de produção, a Laticínios Davaca inaugura, no dia 13 de abril, a ampliação da sua unidade, localizada no município de Ibirapuã, no Extremo sul da Bahia. A fábrica, que já era a maior planta de queijos do Nordeste, passa a se posicionar entre as quatro maiores e mais modernas do país nesse segmento.
A ampliação também vai permitir a expansão da linha de produtos do grupo baiano, que passará a produzir, a partir deste ano, creme de ricota, creme de queijo minas frescal, manteiga premium com sal, queijo parmesão, queijo coalho, achocolatado em pó e leite em pó. A produção da Laticínios Davaca atende hoje os estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
“Com a nova fábrica, já vamos atender em 2013 também aos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Além do Nordeste, vamos dar mais ênfase ao mercado de São Paulo e entrar ainda com a parte de fracionamento de leite em pó, bebidas lácteas em pó, que não tínhamos na planta fabril anterior. A nova unidade vai nos dar uma capacidade de produção em torno de 1,5 milhão de produtos por mês”, frisa Lutz Viana Rodrigues Júnior, diretor executivo e dono do Laticínio Davaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário