Previsão é receber mais de 1000 alunos nas instalações do NEA - Móvel.
Escolas do município de Redenção da Serra (SP) e Taubaté (SP) recebem durante o mês de março a Unidade Itinerante do Núcleo de Educação Ambiental (NEA - Móvel) da Fibria. Estão programadas atividades para alunos do ensino fundamental e ensino médio. A Unidade é composta por um caminhão equipado com sala para palestras e oficinas, e percorre os municípios por onde a empresa possui florestas.
O objetivo é levar à comunidade programas educativos desenvolvidos na área ambiental e de sustentabilidade para facilitar o relacionamento entre a Fibria e as comunidades vizinhas. Por meio do NEA - Móvel é possível difundir as informações da empresa que influenciam diretamente a comunidade, relacionadas aos aspectos sociais, ambientais e econômicos.
O caminhão também possui um baú de aproximadamente 15 m² onde são disponibilizados aparelhos audiovisuais para realização de palestras, biblioteca composta por exemplares didáticos e paradidáticos sobre meio ambiente, animais taxidermizados comuns na Mata Atlântica, showroom institucional do processo de fabricação de celulose e exemplares de sementes da flora regional.
Programação NEA Móvel
13/03 - EMEIEF Profª Edna Regina Oliveira e Silva - Av. 9 de Julho, nº 60 - Centro - Redenção da Serra
14/03 - EE Coronel Queirós - Av. 7 de Setembro, nº 281 - Centro - Redenção da Serra
19/03- EMEIEF Vila Caetano (Rural) - Estrada José Félix Monteiro, s/nº (Visconde de Mossoró) - Taubaté
Sobre o NEA
O NEA é parte do Programa de Formação Ambiental, realizado pela Fibria, desde 1998. O Núcleo funciona como centro de multiplicação de conhecimento, transmitindo informações sobre boas práticas ambientais para a conservação dos recursos naturais. Também fomenta o desenvolvimento de treinamentos que promovem a capacitação de empregados e colaboradores da Fibria nas práticas conscientes do manejo florestal.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros. Com clientes em mais de 40 países, a companhia tem sede em São Paulo e escritórios em Miami (EUA), Nyon (Suíça), Csomád (Hungria) e Hong Kong, e centros de distribuição no Golfo do México, Sudeste e Nordeste dos EUA, Norte da Europa, Mediterrâneo, Costa da China e Sudeste da Ásia. Em outubro de 2012, a Fibria firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de biomassa.
_____________________________________________________________________
FOTO: Unidade é composta por um caminhão equipado com sala para palestras e oficinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário