Com quase metade do ano em andamento, o governo da Bahia bateu o martelo no dia 27 de março o percentual de 5,84% de reajuste salarial dos cerca de 260 mil servidores estaduais ativos e aposentados, o mesmo da inflação oficial de 2012, medida pelo IPCA.
O projeto de lei com o aumento da categoria foi enviado para análise da Assembleia no dia 1º de abril, coincidentemente o dia da mentira. O governador Jaques Wagner (PT), passou parte da noite reunido com técnicos do Palácio de Ondina para fechar a proposta.
A pergunta que aflige o servidor é: "será retroativa a janeiro?", (data-base do funcionalismo do estado). Os sindicatos, na maioria simpatizantes do PT, permanecem mudos desde novembro, quando já se deveria ter discutido o reajuste. Mas o que se desenrola é que vão empurrar guela abaixo o aumento somente em abril sem o retroativo, sinaliza a equipe econômica no estudo para o reajuste enviado ao petista. A decisão final caberá ao governador. Portanto, olho nele, que as eleições estão próximas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário