segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia D contra gripe movimenta unidades de saúde em Itabuna

Este sábado foi movimentado nas 32 unidades de saúde espalhadas pelos quatro quantos de Itabuna, já que foi o dia escolhido pelo Ministério da Saúde para ser o dia “D” de vacinação contra a gripe. Somente na próxima semana o Departamento de Vigilância à Saúde do município divulga o resultado parcial da campanha, mas diretora Larissa Pimentel adiantou que a procura pela vacina ficou dentro da expectativa.
Desde cedo que centenas de pessoas dirigiram-se as unidades de saúde para vacinar-se contra os vírus da gripe A/H1N1, A/H3N2 e influenza B, que foram os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam em todo o País no inverno passado. Entre os primeiros a garantir a dose estava o aposentado Esmerando Fernandes Santos.
A campanha de vacinação contra a gripe em Itabuna prossegue até o dia 26 nas unidades da saúde, das 8 às 17 horas. Devem ser imunizadas pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres em período pós-parto de até 45 dias, portadores de doenças crônicas, presidiários e profissionais da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário