quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lenildo e Rosemberg pedem equipamento para hospital e reforma de ginásio de Ibicaraí

Em audiência com o governador Jaques Wagner no final da tarde desta terça-feira (24), o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, e o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, reivindicaram apoio estadual com a cessão de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital municipal Arlete Maron de Magalhães.
A unidade hospitalar é a única da cidade e, além de Ibicaraí, poderá atender os municípios de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Firmino Alves, Itapé e Barro Preto. “É um hospital regional muito importante para a população de sete municípios e vai garantir economia”, diz o prefeito de ibicaraí, Lenildo Santana.
O prefeito, que também é presidente da Associação dos municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), salienta a importância de equipar o hospital, facilitando o acesso a equipamentos de saúde, além de evitar deslocamentos para Itabuna.
Lenildo e Rosemberg também solicitaram do governador a reforma completa do Ginásio de Esportes de Ibicaraí. O prefeito já tinha assegurado recurso no Orçamento Geral da União para a obra, resultado de emenda do senador João Durval (PDT). A burocracia, no entanto, impediu a execução da reforma. O equipamento esportivo pertence ao governo estadual e é ponto de encontro da juventude e de amantes do esporte de Ibicaraí e região.
“Vamos acompanhar, junto aos órgãos estaduais, as demandas de Ibicaraí para que logo sejam realizadas. Lenildo tem prestígio com os governos do estado e federal”, garantiu o deputado Rosemberg Pinto (PT).
Rosemberg cita exemplos da presença do Estado e da União em Ibicaraí, como a restauração da BR 415, trechos Ibicaraí-Itabuna e Floresta Azul-Ibicaraí, iluminação da rodovia BR-415, construção da quadra do Celem, construção de quadra do Luxo, posto de saúde na Vila Santa Isabel, pavimentação do bairro Bela Vista, construção da fábrica de chocolate, instalação da agência do INSS e pavimentação asfáltica de diversas ruas, essas com a interferência do deputado federal Geraldo Simões (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário