quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura de Itabuna oferece aulas grátis de hidroginástica e natação

José Wellington Brito leva a filha Maíra Brito dos Santos, de três anos, toda semana para fazer natação na Vila Olímpica de Itabuna. José, que também é aluno do Projeto Aquático Hidroginástica e Natação, incentiva a filha a aprender um esporte desde cedo. Para ele a “atividade física é tudo, traz saúde e uma pessoa sem saúde não é nada. O projeto é gratificante, é muito bom”.
O Projeto Aquático Hidroginástica e Natação já têm 250 alunos inscritos, mas continua com as inscrições abertas, para turmas de adultos e crianças. Os menores de oito anos devem estar acompanhados por um responsável. Os horários das aulas vão desde 06h30 até as 18 horas. O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwell Silva, esclarece que a meta é chegar a 700 alunos, mas para isso será preciso sanar algumas dificuldades. Uma delas é a compra de material para manutenção da piscina, com tomada de preços marcada para o dia 23 de abril.
A professora de Educação Física, Roseane Sampaio, contou que a maior parte dos alunos é formada por pessoas que não sabem nadar e agora na idade adulta resolveram aprender. Muitos procuram a hidroginástica para sair do sedentarismo ou por apresentarem problemas de coluna. Roseane diz que logo na segunda aula os alunos sentem a diferença da prática de esporte “eles dizem que acordaram bem, não sentiram dores nas pernas, na coluna e que as pernas desincharam em curto período” afirmou.
Aqueles que querem se inscrever no programa devem procurar a Secretaria de Esportes munidos de atestado médico atualizado, duas fotos ¾ e xerox da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento. Já para os menores em idade escolar é exigido, também, o atestado de matrícula 2013 fornecido pela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário