quarta-feira, 22 de maio de 2013

Escolas da rede municipal de Itabuna recebem pessoal de apoio

A falta de pessoal de apoio nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna era uma das demandas reprimidas que vinha dificultando o pleno funcionamento das unidades escolares. A partir desta semana, este problema começou a ser solucionado com a alocação de 92 novos contratados, entre porteiros, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e auxiliares de merendeiras, nas escolas que registravam carência destes servidores.
A contratação, que é temporária, foi possível graças à Seleção Pública Simplificada realizada pela Prefeitura de Itabuna, cujo resultado foi divulgado no início deste mês. Com a admissão destes novos funcionários, haverá um acréscimo de mais R$ 63.054,00 na folha de pagamento da Secretaria Municipal da Educação, somente com pagamento de salários sem a soma das contribuições sociais - FGTS e INSS.
Segundo a secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, paralelo aos problemas infraestruturais, a carência do pessoal de apoio nas escolas vinha causando transtornos, a exemplo do preparo e distribuição da merenda que é servida aos alunos, bem como ao controle do acesso às escolas e ao serviço de manutenção e limpeza. “Este era um dos entraves instalado na Rede Municipal que precisava ser solucionado em curto prazo para não comprometer às atividades das escolas”, frisou Dinalva.
Novos professores - A secretária ressalta que, além de novos funcionários para área de apoio, a Prefeitura de Itabuna iniciou o processo seletivo para contratação temporária de mais profissionais de educação para a Rede Pública Municipal de Ensino, ofertando quatro vagas para tradutor e interprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e outras setenta e nove para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.
De acordo com o Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 003/2013, divulgado no último dia 13 na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, as inscrições poderão ser efetivadas no período de 03 a 07 do próximo mês de junho, na sede da Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna), situada na Avenida Manoel Chaves (antiga Kennedy).
Para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I é exigida a graduação em Pedagogia ou Normal Superior. Ao candidato às vagas oferecidas no Ensino Fundamental II é exigida licenciatura numa das seguintes áreas: história, geografia, letras e matemática. O Processo Seletivo da Prefeitura de Itabuna reserva vagas também para portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário