quarta-feira, 22 de maio de 2013

Licitação do novo aeroporto de Vitória da Conquista está na reta final

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) publicará no mês de junho, o edital de licitação para a construção do aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A informação foi prestada nesta quarta-feira (22) pelo chefe de gabinete do ministro Moreira Franco, Pedro Bartoline, ao secretário da Casa Civil, Rui Costa e parlamentares da região durante audiência, em Brasília, com a equipe da SAC.
“O processo está na reta final e o projeto apresentado pelo Governo da Bahia surpreendeu e atendeu a todas as exigências da secretaria”, disse Bertoline. Durante a reunião ele também anunciou a visita do ministro Moreira Franco, nesta quinta (23), às instalações do aeroporto de Salvador.
Após a audiência, Rui Costa, disse que o governo baiano está “correndo contra o tempo para colocar essa licitação na rua e apressar a construção do aeroporto. Recebemos todas as garantias da SAC de que todo o processo está em fase final”.
A equipe da SAC e o secretário da Casa Civil analisaram uma por uma, as pendências existentes sobre a construção dos novos aeroportos de Ilhéus e de Feira de Santana. No caso de Ilhéus, ainda existem novas adaptações a serem realizadas no projeto antes da assinatura do convênio. Foi discutida a possibilidade da Bahia assumir o projeto, atualmente sob a responsabilidade da Infraero.
“Queremos a melhor solução para que a construção deste aeroporto se transforme em prioridade”, disse Costa. Para ele, “não importa quem vai construir, mas que o novo aeroporto se transforme em realidade”. Uma reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, a Infraero, e o governador da Bahia será convocada para debater a questão. Sobre o aeroporto de Feira de Santana, o projeto ainda está em avaliação pela SAC e a Infraero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário