quarta-feira, 29 de maio de 2013

TIRIRICA RECUA E DECIDE FICAR NA POLÍTICA

O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, vai continuar na vida política. O anúncio foi feito ontem pelo deputado, que recebeu o maior número de votos do País no pleito de 2010, com mais de 1,3 milhão de votos no Estado de São Paulo. Em fevereiro, o humorista cearense havia afirmado que estava desiludo com a política e queria voltar a ser palhaço
Após reunião com a cúpula nacional do partido, ele afirmou que pensou muito sobre o apelo das pessoas para que ele continuasse na política e acabou se decidindo. Continuo, estou firme, com vontade. No começo, foi complicado, mas eu vi como funciona a política, disse.
O deputado não quis informar se será candidato à reeleição, já que isso poderia configurar propaganda eleitoral antecipada. Pode ser até candidato a outro cargo, afirmou o líder do partido na Câmara, Anthony Garotinho (PR-RJ). Segundo o líder, o partido fez pesquisas de opinião e o nome de Tiririca ficou muito bem avaliado para diversos cargos.
A partir de junho, Tiririca inicia uma caravana de 50 reuniões em 50 cidades no Estado de São Paulo. O mote da campanha será Deputado 100%. Tiririca é um dos sete deputados a comparecer a todas as sessões na Câmara.
Em fevereiro deste ano, o deputado chegou a dizer ao jornal britânico Financial Times que estava desestimulado com a política e que não pretendia se candidatar à reeleição. Quase dois anos e meio após assumir o mandato, Tiririca apresentou sete projetos e nunca discursou na tribuna. Nenhuma proposta foi aprovada. (da agência Estado)

ENTENDA A NOTÍCIA
Tiririca afirmou que pesou na sua decisão o apelo da cúpula do partido e de seus eleitores. Eleito com os bordões de campanha Pior que está não fica e Você sabe o que faz um deputado?, o parlamentar ainda não sabe que cargo irá disputar em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário