quinta-feira, 13 de junho de 2013

Alice defende emancipação de Taboquinhas, distrito de Itacaré-BA

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 4, o Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado Federal, que regulamenta a criação de municípios, estabelecendo critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito do qual participará toda a população.
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que defende a criação de novos municípios, comemorou a aprovação. “Foi uma importante vitória. O projeto cria procedimentos e regras claras para uma verdadeira e efetiva emancipação. Isso irá representar uma perspectiva de desenvolvimento e investimentos”, aponta.
Alice defende, entre outros distritos, a emancipação do distrito de Taboquinhas, em Itacaré-BA, “sabemos que toda à população está engajada na emancipação de Taboquinhas, sendo que tal emancipação será um caminho para melhoria das condições de vida dos moradores residentes no distrito, com a ampliação dos serviços básicos como mais escolas de ensino médio, assistência à saúde, saneamento, urbanização e também a chegada de assistência judiciária”.
Segundo informações de Antônio de Anízio, ex-prefeito de Itacaré e membro da comissão de mobilização pela emancipação de Taboquinhas, a cidade de Itacaré não acumularia prejuízos, “ficando com mais de 14mil habitantes na sede e com toda infraestrutura existente”.
Atualmente, o distrito de Taboquinhas possui cerca de 11mil habitantes, contando também com uma pequena infraestrutura com um colégio de segundo grau, uma delegacia de polícia, um hospital, além de pousadas entre outros estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário