sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cavaleiros do Forró e Magníficos reforçam a qualidade do São João de Itagibá

 As bandas Cavaleiros do Forró e Magníficos completam o elenco de grandes atrações do São João de Itagibá. A animação do grupo do Rio Grande do Norte sobe no palco da Praça Tote Lomanto, a Praça do Forró, à meia-noite do dia 22. E, o romance vindo da Paraíba, fará todo mundo dançar bem agarrado a partir das 22 horas do dia 23. “O público merece se divertir com som de qualidade. Por isso, procuramos reunir sucessos nacionais e talentos da região para garantir a excelência da nossa festa junina”, declarou o prefeito Marcos Barreto, o Marquinhos.
Com 11 anos de estrada, Cavaleiros do Forró surgiu na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Desde o seu primeiro hit, “Se Réi prá lá”, o grupo musical acumula sucessos irreverentes, como “O esporte da mulher – o Karatê”, “Bêbo, rico e brabo”, “Penitência” e o romântico “Alô”. Uma das precursoras do “forró eletrônico”, a banda já se apresentou por todas as regiões do país.
A história da banda Magníficos começou há mais de vinte anos, em Monteiro, cidade do interior da Paraíba, quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente uma pequena sanfona de 60 baixos. Ele acabou incentivando os irmãos Josivaldo, Van e Neno a aprenderem a tocar alguns instrumentos e a família passou a animar festas na cidade. Em 1995, a banda se profissionaliza, fazendo sucesso com uma série de canções marcadas pelo romantismo, como “Me usa”, “É chamego ou xaveco?” e “Essa paixão virou chiclete”.
Itagibá começou a entrar no clima do São João desde 31 de maio, com a inauguração da Vila Junina e eleição da Garota Junina, na Praça Duque de Caxias. E entre os próximos dias 21 e 24, o evento entra em ritmo intenso, com várias atrações musicais que irão embalar o arrasta-pé. O sanfoneiro Targino Gondim estará presente da primeira noite, seguido das bandas Só Filé, Gil Duarte e Meninos do Agreste e Amor de Novela. A dupla Victor & Leo completam os nomes de peso, com apresentação no dia 24.
Organizado pela Prefeitura, o São João 2013 de Itagibá procura reforçar o espírito da cultura popular. Além dos shows, estão previstas apresentações de quadrilhas, barracas de comidas e bebidas típicas e ornamentação inspirada nas tradições do interior nordestino. Segundo o prefeito Marcos Barreto, além do entretenimento, o evento ajuda a incrementar a economia local, beneficiando dos pequenos aos grandes empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário