quinta-feira, 20 de junho de 2013

Com Targino Gondim comandando a festa, começa o São João de Itagibá



O São João de Itagibá, um dos mais tradicionais da Bahia, começa nesta sexta-feira, com atrações nacionais e regionais que vão fazer a alegria dos moradores e dos milhares de visitantes que devem lotar a cidade nos quatro dias de festa, que acontece na Praça Tote Lomanto/Praça do Forró.
O forró da melhor qualidade começa às 21 horas, com o grupo Só Filé. Na sequência, um show mais do que especial com Targino Gondim, um dos maiores sanfoneiros do Nordeste, autor do antológico “Tá me esperando na janela”. Fechando a primeira noite, tem Gil Duarte e Meninos do Agreste e a Banda Amor de Novela
No sábado, a festa começa às oito da noite com Perkata de Sola e depois Duda Perkata de Couro. A meia noite, a praça vai ferver com os Cavaleiros do Forró e seus megassucessos que não deixam ninguém parado. Para completar a noite, as ótimas Cangaia e Jegue e Mel de Forró, para o pessoal dançar até o sol rair.
Domingo, véspera de São João, às oito da noite tem Gelder e Alessandro. Em seguida, outra atração de primeira, a Banda Magníficos, sucesso de todas as gerações. Enquanto queimam as fogueiras, rolam os shows com Adelson Viana, Marly Brasil e Fábio e Michel.
Para fechar a programação de uma das melhores festas de São João da Bahia, na segunda-feira, dia 24, às 21 horas tem Xamego Dengoso. Na sequência, um dos shows mais aguardados: a dupla Victor e Leo, uma das mais queridas do Brasil, com o sertanejo-pop que vai derreter os corações e fazer todo mundo dançar. E ainda tem Zabumbahia e Rose e Banda, fechando a festa, que resgata o verdadeiro São João de Itagibá.
Organizado pela Prefeitura de Itagibá, o São João 2013 de Itagibá procura reforçar o espírito da cultura popular. Além dos shows, estão previstas apresentações de quadrilhas, barracas de comidas e bebidas típicas e ornamentação inspirada nas tradições do interior nordestino. “Além do entretenimento, o evento ajuda a incrementar a economia local, beneficiando dos pequenos aos grandes empresários”, afirma o prefeito Marcos Barreto. “A cidade vai receber os visitantes de braços abertos, com a hospitalidade e alegria que não características da nossa gente”, finaliza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário