quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comissão vai discutir modernização da Polícia Militar

A Comissão de Modernização da Policia Militar empossada pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (12), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), tem o objetivo de promover estudos e apresentar propostas de reestruturação e modernização organizacional da Policia Militar.
“Vamos discutir a modernização de maneira ampla, tanto da estrutura física de equipamentos, que já estão ultrapassados, quanto a valorização do policial”, afirmou o comandante da PM, coronel Alfredo Castro.
O grupo de modernização, coordenado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, conta com representantes da Policia Militar, da Casa Civil, da Secretaria de Administração (Saeb), da Procuradoria Geral do Estado, da Assembléia Legislativa da Bahia, além de entidades sindicais.
Para o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar, sargento Agnaldo Pinto, a comissão atende a um anseio antigo da categoria. “A instalação desse grupo demonstra que o governador está preocupado em conversar com a categoria. Manter o diálogo é muito importante. Nossa demanda é grande e temos que aproveitar esse momento para conquistar melhorias que os policiais tanto almejam”.
De acordo com Maurício Barbosa, o próximo passo é convocar os integrantes da comissão para revisar os estatutos e a Lei Orgânica da Polícia Militar. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um prazo de 180 dias. Após a conclusão, os documentos serão encaminhados para votação na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário