terça-feira, 18 de junho de 2013

Conheça as opções para curtir o São João em Salvador

Icaro Vigas
Cidade sede da Copa das Confederações, Salvador respira futebol e é destaque com os grandes eventos esportivos. No entanto, a principal festa regional do Nordeste, o São João, parece perder um pouco de glamour ao lado dos jogos das seleções. Ao que tudo indica, haverá um movimento inverso aos anos anteriores, onde os soteropolitanos migram para cidades que festejam o São João e São Pedro como, Senhor do Bonfim, Amargosa, Cruz das Almas, St. Antônio de Jesus, Camaçari e São Francisco.
Para quem vai ficar na cidade e pretende assistir os jogos das seleções, mas não abre mão de um bom forró, uma boa pedida são os bares da orla de Salvador, que oferecem infraestrutura como estacionamento, manobrista, programação musical com forró e alguns contam com telão para exibição dos jogos. Uma das casas de shows que está investindo na programação musical é o restaurante Bambara, localizado no Jardim de Alah.
Segundo o gerente Manuel Nascimento, o Bambara já conta com programação musical todos os dias e ainda oferece um serviço de buffet com comidas típicas. “Nós temos música ao vivo todos os dias. No mês de junho focamos mais no arrasta-pé, no pé de serra e no forro universitário. E mudamos o nosso buffet tradicional e adicionamos comidas típicas do São João como milho, aipim, bolos de carimã, canjicas e pamonhas. Tudo isso por apenas 14,90 no buffet livre, que dá direito também de desfrutar de nosso cardápio diferenciado” explicou Nascimento.
Outra opção para quem vai curtir Salvador é o Pelourinho, que terá atrações nos principais largos como o Terreiro de Jesus, Pedro Arcanjo e no Tereza Batista. Segundo informações da Bahiatursa, a expectativa é de que os mais de 90 mil turistas estrangeiros que visitem a cidade possam fazer a festa com os soteropolitanos ao som de Cangaia de Jegue, Adelmário Coelho, Genival Lacerda, Gilberto Gil e Alceu Valença. Serão dois telões de LED em alta definição transmitindo ao vivo todos os jogos da seleção Brasileira e os jogos realizados na Arena Fonte Nova, como Nigéria e Uruguai. A festa no Pelô conta também com a banda de percussão Olodum, que faz o seu tradicional desfile pelas ruas do Centro Histórico, animando a torcida brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário