quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hamburg Süd é reconhecida por ações ambientais

Investimentos em novas tecnologias e medidas para reduzir o consumo de combustível foram alguns dos critérios avaliados.
Hamburgo, junho de 2013 – A 27ª edição do prêmio Asian Freight & Supply Chain, entregue anualmente pela Cargonews Asia, reconheceu a Hamburg Süd com o título “Best Green Service Provider - Shipping Line”. É a segunda vez que a empresa recebe a premiação. A cerimônia foi realizada em Pequim e contou com a presença de 300 profissionais da indústria naval, transporte e logística.
Os leitores do veículo especializado em logística e comércio exterior elegeram a Hamburg Süd de um total de nove empresas de navegação que concorreram na categoria. Entre os critérios avaliados destacaram-se a conformidade com os regulamentos e normas ambientais nacionais e globais, investimentos adequado em novas tecnologias e medidas para reduzir o consumo de combustível.
O prêmio foi recebido por Stefan Kirschner, diretor regional para Ásia-Pacífico da Hamburg Süd.
Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.
Em 2012, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário