terça-feira, 11 de junho de 2013

ILHÉUS: Secretário Alcides Kruschewsky será convocado pelo legislativo para explicar sobre o São João

Através do requerimento nº 129/13, o vereador Cosme Araújo (PDT), solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal, em consonância com os art. 215/217 da Lei Orgânica do Município de Ilhéus, que se convoque, em caráter de urgência, o Secretário de Turismo, Sr. Alcides Kruschewsky, para prestar informações quanto à programação da festa de São João deste ano, bem como critérios de organização, parcerias com o estado e terceiros, fechamento de contratos artísticos, agência de publicidade envolvida, fontes de receitas, custo e orçamento previsível.
Segundo o vereador Cosme Araújo, a menos de 15 dias para os festejos juninos, a cidade não apresenta nenhuma proposta do evento e, nem sequer, dá publicidade. “Queremos ação e transparência. Afinal de contas, o executivo deve prestar satisfação ao legislativo e a própria sociedade, que nada sabe de fato o que acontece na cidade”, afirma Araújo.
Cidades do como Jequié, Ibicuí, Iguaí e tantas outras, tiveram projetos aprovados pelo governo do estado e já disponibilizam outdoor por toda região. Enquanto a cidade de Ilhéus permanece na incerteza. Cerca de 500 mil pessoas deixam a capital para aproveitar os festejos juninos no interior do estado. O fato contribui para a economia das regiões. Somente o turismo interno injeta R$ 150 milhões na economia da Bahia durante o São João. E, mais uma vez, Ilhéus poderá ficar fora da rota dos festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário