quarta-feira, 5 de junho de 2013

ITABUNA: Ministro da Saúde assegura apoio na melhoria do Hospital de Base

Em audiência ontem, em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assegurou apoio aos pleitos apresentados pelo prefeito Claudevane Leite visando o reforço das ações de saúde no município e a melhoria das condições de funcionamento e atendimento no Hospital de Base. O prefeito fez uma explanação sobre a situação de Itabuna, considerando a sua condição de capital de uma região, responsável por uma demanda de atendimento a 120 municípios, e pediu ao ministro da Saúde o máximo empenho para a consolidação do retorno do Comando Único, já aprovado pela comissão bipartite e pelo Governo do Estado.
O prefeito de Itabuna demonstrou a Alexandre Padilha que, equipado, o Hospital de Base vai se consolidar como referência regional em alta complexidade em traumato-ortopedia e neurocirurgia, pois conta com corpo técnico qualificado e condições estruturais para isso. O ministro se comprometeu em aparelhar e equipar o Hospital de Base, disponibilizando, a princípio, um novo tomógrafo e um microscópio neurocirúrgico, além de outros equipamentos necessários ao pleno funcionamento do hospital.
Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Renan Araujo, e dos deputados federais Márcio Marinho (PRB-BA) e Daniel Almeida (PCdoB), Vane detalhou a Padilha as ações empreendidas pelas secretarias municipal e estadual de Saúde para confirmar as condições para a volta da Plena, após cinco anos de suspensão a pedido do Conselho Municipal da Saúde, que apontou má gestão financeira dos recursos e a quem agora caberá a palavra final.
O ministro da Saúde Padilha solicitou ao prefeito Claudevane Leite que o Hospital de Base seja preparado como hospital-ensino, estreitando as relações com a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e demais instituições de ensino na área de saúde da região, contribuindo para a ampliação da residência medica na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário