segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ladrões de hotéis na Boca do Rio são apresentados na 9ª Delegacia Territorial

Avisados pelo empregado de uma loja, que desconfiou do comportamento dos clientes, os seguranças de um grande shopping da região do Cabula detiveram, na noite de domingo (16), Jefferson Oliveira Assunção, 18 anos, e um adolescente de 15, que tentavam sacar dinheiro e comprar objetos com os cartões de crédito e débito de uma mulher, sequestrada quando saía do carro, no estacionamento de outro grande shopping da cidade.
Na 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) eles foram reconhecidos como os assaltantes dos hotéis San Marcos e Corsário Praia, nos dias 15 e 12 deste mês, respectivamente. De acordo com a delegada Rogéria Araújo, titular da DT/Boca do Rio, responsável pela investigação dos roubos aos hotéis, a aparência dos dois ladrões batia com a descrição feita pelas vítimas que estavam no San Marcos e no Corsário Praia durante a ação.
Além disso, o adolescente, que mora em Fazenda Coutos, portava um celular semelhante ao aparelho subtraído de uma empregada de um dos hotéis atacados. Residente na Rua da Saúde, no Centro Histórico, Jefferson, apresentado à imprensa, nesta segunda-feira (17), confessou, em depoimento à delegada Rogéria Araújo, a participação nos assaltos aos dois hotéis da Boca do Rio.
Ele acrescentou que, além do adolescente, outras duas pessoas participaram dos ataques, que tiveram alvos definidos pela fragilidade da segurança oferecida pelos estabelecimentos. “Jefferson disse que mapearam os hotéis da orla que não possuem equipes de segurança ou monitoramento interno”, afirmou a delegada.
Seqüestro relâmpago - Armados com um revólver, calibre 38, Jeferson e o adolescente abordaram, na noite de domingo, no estacionamento de um shopping, uma mulher que saia do veículo Land Rover, obrigando-a retornar ao carro. Saíram do local e foram para outro shopping, onde pretendiam comprar aparelhos celulares e roupas. Enquanto Jefferson permanecia no volante do carro, o adolescente, portando um revólver, e a mulher entraram numa loja para efetuar as compras. Um empregado desconfiou e chamou a segurança.
Jefferson foi autuado em flagrante por crime de roubo qualificado, já convertido em prisão preventiva pelo Plantão Judiciário. Em relação aos roubos aos hotéis, a delegada Rogéria Araújo já solicitou também a prisão preventiva dele, que será encaminhado para o presídio. O adolescente foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), de onde será conduzido ao Ministério Público. Os outros dois assaltantes envolvidos nos roubos aos hotéis, já identificados pela polícia, estão sendo procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário