quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeita de Una presta contas dos cinco primeiros meses de sua administração

Diante da necessidade de garantir a transparência na gestão pública, assegurar a relação harmoniosa entre os poderes, fazer uma administração aberta e participativa e evitar que fatos distorcidos tomem conta da cidade, a prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PSD), tomou a iniciativa de comparecer à Câmara de Vereadores para prestar contas dos cinco primeiros meses de seu mandato à frente do governo municipal. A reunião para a prestação de contas aconteceu na noite desta terça-feira (11) e contou com a participação de todos os vereadores de Una, secretários municipais e representantes dos segmentos organizados da sociedade, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os problemas deixados pela gestão anterior e os investimentos que vem sendo realizados no município.
Também foram citados outros problemas graves, como o saldo da divida previdenciária/PASEP, que ate 31de dezembro do ano passado era de R$ 36.454.964,65. “Nestes cinco meses não medimos esforços para efetuar o parcelamento desta divida, pois sabíamos que ela inviabilizaria todos os atos administrativos junto aos órgãos federais e estaduais comprometendo assim a participação do município em projetos e convênios, uma vez que há obrigatoriedade de apresentação de certidões para participar dos mesmos”, complementou a prefeita. Diane Rusciolelli também citou outras questões deixadas pela gestão anterior, como a documentação pública que foi retirada da sede da prefeitura, computadores sem as informações necessárias para a continuidade dos serviços públicos, além dos cortes nos sistemas de fornecimento de energia elétrica, água e telefones, que foram desligados por falta de pagamento.
Mas apesar de todas as dificuldades, Diane Rusciolelli informou que vem sendo desenvolvidas ações importantes pela Prefeitura de Una, como a recuperação de estradas vicinais, graças a uma parceria firmada com empresários e a sociedade civil de Una, melhoria do serviço de coleta de lixo, investimentos na área do turismo, além de importantes avanços na área da educação, incluindo o município projetos e programas educacionais de grande importância para a melhoria da qualidade de ensino. Diane Rusciolelli também adiantou que já foram realizadas licitações para execução de importantes obras no município, como a reforma do Posto de Saúde do bairro Sucupira, execução de obras de pavimentação e drenagem do bairro da Urbis, e ainda a execução de obras de pavimentação do bairro Santa Rita e Praça da Promessa. A prefeita também citou a responsabilidade que vem tendo com o cumprimento legislação, as medidas de austeridade, o cuidado com a utilização dos recursos públicos e as parcerias que vem firmando com os governos estadual e federal e o apoio da deputada estadual Ângela Sousa.
Com relação aos investimos da área de saúde, ela informou que é perceptível o quanto esta gestão tem trabalhado. Atualmente o Hospital Municipal Frei Silveiro está em pleno funcionamento com médicos plantonistas durante 24 horas, nos sete dias da semana. “E já contamos com algumas especialidades como ortopedista, cirurgião geral, cirurgião ginecológico e urologista. Temos também um quadro de pessoal com 22 técnicos de enfermagem”, complementou a prefeita. Ela também informou que o laboratório está em funcionamento com uma profissional biomédica e três técnicos, realizando vários tipos de exames. Também estão em funcionamento os serviços de raio X e eletrocardiograma com laudo e serviços de ultrassonografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário