quinta-feira, 27 de junho de 2013

Propostas da oposição por uma Nova Bahia

Os partidos de oposição na Assembleia Legislativa, em respeito e solidariedade aos baianos que, a exemplo de milhões de brasileiros em diversas capitais, de maneira pacífica e democrática, vêm ocupando as ruas e as redes sociais para demonstrar sua insatisfação, propõem a adoção de algumas medidas necessárias para a construção de uma Nova Bahia, na forma de propostas factíveis, e algumas delas de efeito imediato, que entendem serem as primeiras possíveis respostas concretas às justas críticas e reivindicações da população. São medidas há muito tempo reclamadas e que precisam do aval e da ação do governo estadual para se transformar em realidade e tornar a Bahia melhor para os baianos.
Esta agenda pretende reforçar a governabilidade neste momento de crise, centrada na melhor prestação de serviços públicos. Também contempla o combate sistemático à corrupção, a restauração de padrões éticos de conduta, o aumento da transparência e, sobretudo, o respeito ao estado democrático de direito. E defende o efetivo combate à inflação, que corrói a renda de todos, especialmente a população mais pobre.
O Brasil está fazendo um reencontro com sua história. A oposição considera que estamos num momento único em que o rio de transformações retoma seu leito, orientado na luta por melhorias nas condições de vida de nossa população. A sociedade quer um Brasil e uma Bahia diferentes e é possível começar a construí-los já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário