A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2% para 31,3% após os protestos que tomaram as ruas há pouco mais de um mês, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisa. O levantamento, divulgado nesta terça-feira, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 7 e 10 de julho. As entrevistas foram realizadas em 134 municípios de 20 Estados nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Quando o cenário mede a aprovação pessoal de Dilma, 49,3% dos entrevistados aprovam o desempenho da presidente da República, enquanto 47,3% desaprovam. A satisfação do eleitorado com Dilma Rousseff também caiu em comparação ao último levantamento, feito no mês passado, quando o índice era de 73,7%. À época, os eleitores que desaprovavam a presidente somavam 20,4%.
A pesquisa também avaliou a atuação da presidente diante das manifestações. Para 30,7% dos entrevistados, Dilma se comportou de forma negativa. Apenas 24,6% viram de forma positiva os pronunciamentos feitos pela presidente.
24 Horas News
Autor: Terra Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário