O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado ontem. Ele permanece estável, recuperando-se de cirurgia na artéria aorta realizada na madrugada de ontem. O procedimento durou seis horas.
Genoino foi atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene. Irmão de Genoino, também deputado federal e líder do PT na Câmara, o cearense José Guimarães disse, pela manhã, que a cirurgia foi muito grave, mas ressaltou que Genoino passou bem. No Twitter, Guimarães agradeceu as orações para seu irmão.
Genoino foi internado após sentir dores no peito na manhã de quarta-feira na Santa Casa de Ubatuba, no litoral de São Paulo, onde estava com a mulher e netos desde o fim de semana, durante o recesso parlamentar. Ele passou por exames e ficou em observação até o fim da tarde, quando foi transferido à capital paulista.
Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Em 2012, no julgamento do mensalão, foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. Genoino, que presidia o PT em 2005, deve no início cumprir pena em regime semiaberto. (das agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário