Em face da importância do projeto de implantação do programa Restaurantes Populares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, na cidade de Ilhéus, o vereador Cosme Araújo (PDT), apresentou em maio último, indicação ao executivo, proposta para a implantação do Restaurante Popular em Ilhéus, já que a cidade carece de um projeto desta natureza, a exemplo da cidade vizinha de Itabuna que inaugura o seu dia 28 próximo. “É triste a falta de projetos sociais em Ilhéus, projetos que visem beneficiar os trabalhadores, pessoas carentes que deveriam contempladas. O prefeito da cidade de Ilhéus sequer se manifesta”, pontua Cosme Araújo.
Para acelerar a minuta, o vereador Cosme Araújo encaminhou ofício ao MDS, em Brasília, solicitando todas as coordenadas, requisitos e instruções técnicas diretamente da Ministra, Dra. Tereza Campello, titular do Ministério do Desenvolvimento. Também será encaminhado ofício ao Diretor Presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, no intuito de reavaliar um antigo e provável contrato de permuta dos armazéns do antigo Porto da Bahia do Pontal, que fica localizado no centro da cidade.
O projeto tem como objetivos fornecer refeições saudáveis ao preço de 1 real, acessível à população de baixa renda. Para o vereador Cosme Araújo, o projeto será apresentado com alternativas de viabilização, cabendo ao gestor fazer os encaminhamentos legais. “Estamos apenas cumprindo a nossa atribuição como legislador e buscando bons projetos que infelizmente nunca saíram do papel”, esclarece o vereador, Cosme Araújo, que a convite do prefeito Claudevane Leite (PRB), estará em Itabuna ainda este mês, na inauguração do Restaurante Popular daquela cidade, verificando in loco suas instalações.
COMO FUNCIONA - O programa é apoiado pelo MDS através de financiamento de construção, reforma e adaptação de instalações prediais, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos e capacitação e formação profissional na área de alimentação e nutrição. Os municípios interessados na parceria para implantação do programa devem participar do processo de seleção, atendendo aos critérios estabelecidos no manual do programa e em edital publicado anualmente no Diário Oficial da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário