terça-feira, 27 de agosto de 2013

I Simpósio de Comercialização de Cacau em Amêndoas discutirá preço mínimo do produto

No próximo dia 28 de agosto o município de Ilhéus será palco do I Simpósio de Comercialização de Cacau em Amêndoas promovido pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).
O evento que será realizado no auditório do Escritório Local da Ceplac, tem o objetivo de nivelar o conhecimento sobre os instrumentos de apoio a comercialização, o mercado e suas perspectivas; colher propostas de organização da oferta do produto, de desenvolvimento de estruturas de apoio a comercialização, de inserção de cooperativas nos instrumentos de apoio a comercialização, da organização da classificação de cacau e da promoção da qualidade de seus produtos.
A solenidade de abertura do evento tem início previsto para as 08h00min da próxima quarta-feira, 28, com pronunciamentos de dirigentes da Ceplac e autoridades convidadas. Em seguida Gustavo Henrique Marquim Firmo de Araújo, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral para pecuária e culturas permanentes, falará sobre “Política de Garantia de Preços Mínimos e sua potencial aplicação na cadeia do cacau”.
A Programação do Simpósio prevê ao seu final a elaboração e aprovação de um documento contendo proposições, previamente coletadas e sistematizadas que deverão ser apresentada a Câmara Setorial do Cacau do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário