terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd vencem em oito categorias do Prêmio Guia Marítimo 21 anos

Dentre os prêmios conquistados, destacam-se Melhor Transportadora de Contêineres na Cabotagem (Aliança) e Melhor Transportadora de Contêineres Geral (Hamburg Süd)
São Paulo, 17 de setembro de 2013 – A Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd foram as grandes campeãs do Prêmio Guia Marítimo 21 anos, realizado nessa segunda-feira no Hotel Renaissance, em São Paulo. Juntas, as duas empresas levaram oito troféus, reforçando a liderança nos mercados de cabotagem e de longo curso.
Confira as categorias em que as empresas se destacaram:
Aliança Navegação e Logística
Melhor Transportadora de Contêineres na Cabotagem
Hamburg Süd
Melhor Agência de Navegação
Melhor Transportadora de Contêineres – América do Sul
Melhor Transportadora de Contêineres – Golfo do México
Melhor Transportadora de Contêineres – América do Norte
Melhor Transportadora de Contêineres – Norte da Europa
Melhor Transportadora de Contêineres – Europa/Mediterrâneo
Melhor Transportadora de Contêineres - Geral

O Prêmio comemora o aniversário de 21 anos do Guia Marítimo e homenageia as melhores companhias com atuação em comércio exterior.
“Para nós é uma honra receber oito troféus. As premiações reforçam o nosso compromisso em garantir a melhoria contínua na oferta de nossos serviços, tanto na cabotagem quanto em longo curso”, destaca o diretor superintendente da Hamburg Süd e da Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas. “Agradeço aos nossos clientes pela confiança em nossos serviços e parabenizo o Guia Marítimo pela iniciativa”, acrescentou o executivo.
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.
Com faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2012, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 680 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.
Em 2012, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário