sábado, 14 de setembro de 2013

DHL dá suporte ao ciclo completo dos produtos automotivos

Abordagem modular abrange o ciclo completo de desenvolvimento, manufatura e lançamento do produto.
A suíte de serviços garante flexibilidade para as empresas e aumenta a eficiência.
Brasil, Setembro de 2013 - A DHL, líder mundial em logística, lançou um novo serviço para facilitar o desenvolvimento, a produção e o lançamento de novos veículos. Enquanto a maioria das empresas de logística tem o foco voltado para dentro em termos de manufatura e logística pós-venda, o produto da DHL abrange todo o processo de acesso ao mercado (go-to-market). A nova estrutura desenvolvida baseia-se em 3 módulos logísticos que os clientes podem combinar ou implementar individualmente.
“Os lançamentos de produtos no setor automotivo são complexos e muito caros. O feedback que recebemos dos nossos clientes mostra que há uma forte demanda por melhorias. Com nossa solução mundial, as empresas vão se beneficiar com a minimização dos riscos na cadeia de suprimentos, custos menores com terceiros e maior eficiência, e tudo isso pode ser rastreado através do conjunto de ferramentas de visibilidade que fornecemos. O tempo médio entre o primeiro esboço de um automóvel até sua chegada ao mercado é de 2 a 3 anos e requer uma sincronização precisa entre as várias partes envolvidas que, frequentemente, nem se localizam no mesmo continente. Podemos reduzir ao mínimo os incidentes da cadeia de suprimentos que possam ocorrer durante esse processo desafiador e que podem resultar no aumento dos custos e atrasos no desenvolvimento”, explica Fathi Tlati, presidente do Setor Automotivo Global da DHL Global Customer Solutions & Innovation.
O novo serviço da DHL tem o foco em 3 estágios da evolução e comercialização dos veículos: na fase de pesquisa e desenvolvimento, a DHL dá suporte à pré-produção do desenvolvimento de modelos, tais como acondicionamento especializado de protótipos, desembaraço alfandegário e transporte, com alto grau de segurança e confidencialidade. Na fase de manufatura, a DHL organiza a logística do material in loco e do material que chega, reduzindo os riscos da cadeia de suprimentos, além de proteger o processo de produção. Finalmente, na fase de lançamento, a DHL cobre a comunicação do lançamento, como a distribuição econômica de mala direta ou pacotes, circulação de carros para exibições em eventos de testes ou apresentações oficia is para a imprensa.
Altos custos de pesquisa e desenvolvimento, assim como ciclos de vida de produto menores são problemas comuns que as montadoras têm que enfrentar. Nesse ambiente competitivo, acelerar os processos de desenvolvimento e produção, assim como a entrada no mercado por meio de ações de marketing aprimoradas, ajuda as montadoras a liderar o jogo. Embora os clientes possam estabelecer seus serviços individualizados com base nos módulos independentes, a força real do produto está na combinação de todos os módulos: uma solução perfeita para as fases do desenvolvimento de veículos garante procedimentos econômicos e rápidos, fortalece a segurança do planejamento e permite que as montadoras cheguem ao mercado mais cedo.
De acordo com a DHL Supply Chain, os modelos JIT (Just in time) e de manufatura enxuta são algumas das características principais da logística do setor automotivo, com entregas programadas e reduzido nível de estoque nos diferentes níveis da cadeia de abastecimento. Crescimento global e de mercados emergentes e utilização de plataformas globais tornam esta cadeia de abastecimento cada vez mais ampla, com fornecedores estabelecidos em diferentes locais com a exigência de se manter a busca por eficiência e capacidade de resposta com uma pressão constante por redução de custos.
A DHL é a principal provedora de serviços de logística para a indústria automotiva e atende a quase todas as montadoras e fornecedores mundiais. A empresa opera junto a 200 instalações automotivas no mundo, com foco especial nos EUA, Europa e Japão que, tradicionalmente, são os maiores mercados. Estudos de setores, como o IHS Automotive, apontam que o volume acumulado de vendas globais aumentará de 81 milhões de unidades em 2012 para, aproximadamente, 102 milhões de unidades em 2018.

DHL – Companhia Mundial de Logística
A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 285 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL assume sua responsabilidade social ao apoiar a proteção ao clima, o auxílio a desastres e a educação.
A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 55 bilhões de euros em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário