segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Produtores elogiam ação da Prefeitura para beneficiar a Roça do Povo

Máquinas e caçambas da Prefeitura de Itabuna estão trabalhando para melhorar o acesso à Roça do Povo. Uma imagem incomum na localidade, segundo os próprios moradores e pequenos produtores da comunidade. Segundo as lideranças locais, nas poucas vezes em que os moradores foram atendidos, o serviço ficou pela metade, porque os ramais para os lotes mais distantes não eram beneficiados. Outra reivindicação antiga que só agora está sendo atendida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), é a colocação de manilhas em diversos trechos da estrada, para diminuir os efeitos das chuvas no acesso à comunidade.
Os pequenos produtores afirmam que a falta de manilhas e os buracos deixava a estrada praticamente intransitável, impedindo o tráfego de veículos menores. “Pela primeira vez na história que o trabalho está sendo bem feito, com uso de um rolo compressor. Nas poucas que faziam, o trabalho era concluído em um dia e, no dia seguinte, a estrada voltava a ficar toda esburacada”, afirmou o pequeno produtor Djalma Batista Santos.
Entre os trechos contemplados da estrada com a colocação de manilhas estão os que ficam na altura da “Eretrina”, “Zé Dial”, Mendonça e Bar da Boa. Além da estrada, o encascalhamento será feito nos ramais, entre os quais da Boa Sentença e Olaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário