quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ARATACA BAHIA - Santana quer facilitar o acesso ao recadastramento biométrico

O deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) juntamente com o prefeito de Arataca Fernando Mansur, se reuniram na última quarta (13) com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), com o objetivo de facilitar o acesso dos eleitores do município ao cadastramento biométrico. A medida implantada pelo Tribuna Superior Eleitoral atualiza o cadastro eleitoral através da incorporação de dados biométricos.
Para efetuar esse recadastramento os eleitores de Arataca têm que se deslocar cerca de 47km até a 166ª Zona, na cidade de Buerarema onde a coleta dos dados é feita em dias úteis, ou seja, além de ter que se dirigir para outra cidade, eles terão que deixar suas atividades por um dia para continuar exercendo o direito ao voto.
Outro ponto que preocupa tanto o deputado quando o prefeito, são os moradores da zona rural e dos distritos mais afastados da sede, pois muitos não têm como custear a viajem para Buerarema. “Direcionar todas essas pessoas até outra cidade não é fácil, muitos habitantes deixariam de fazer o cadastro”, acrescenta Santana. O deputado também ressalta que além a abstenção, alguns setores não só de Arataca, mas de outras localidades poderiam perder rendimento ou deixar de funcionar por conta do número de pessoas que irão faltar ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário