quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dez carros adulterados são apreendidos no município de Cícero Dantas

Com a prisão de Marcelo Alves dos Santos, 32 anos, na segunda-feira (25), a Delegacia Territorial (DT) de Cícero Dantas, no nordeste da Bahia, desmontou um esquema de venda de carros clonados, trazidos de São Paulo e revendidos na região. Dez veículos, com placas de outros estados e sinais de adulteração e documentos falsos, foram recuperados pela polícia nas duas últimas semanas, entre os quais dois Corolas e uma Hilux, ambos Toyota.
Segundo o delegado Osório Miguel, as investigações apontam a participação de pelo menos mais quatro pessoas no esquema. Um homem, apelidado de ‘Fumaça’, seria o responsável pelo envio dos carros clonados de São Paulo, onde reside, para a Bahia. Outro comparsa, conhecido como ‘Diel’, estaria encarregado de repassar os carros para os compradores no estado.
Os veículos apreendidos apresentavam adulteração na numeração dos vidros, motores e chassi, placas falsas com licença de São Paulo, Pará e Espírito Santo, além de documentos falsificados preenchidos em cédulas originais, com procedência em investigação pela polícia.
Os carros vinham sendo revendidos em Cícero Dantas e cidades circunvizinhas por valores entre R$ 18 mil e R$ 6 mil. “Até o fim da semana outros veículos serão apreendidos. Estamos ouvindo os compradores na delegacia e cada caso será analisado, para verificar se cabe indiciamento”, explicou o delegado.
Marcelo foi autuado em flagrante por receptação qualificada e formação de quadrilha. Na casa dele a polícia apreendeu um Palio Adventure e um Corsa, também clonados. Ele ficará custodiado na carceragem da DT/Cícero de Dantas à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário