terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novos ônibus reforçarão o transporte escolar em Ilhéus

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus (Seduc) já conta com reforços para ampliar o deslocamento de estudantes na zona rural do município. Na manhã desta segunda-feira, dia 11, chegaram dois ônibus para reforçar a área do transporte escolar, e outros dois estavam previstos para chegar no final da tarde da terça-feira, dia 12. Os ônibus possuem elevador, cadeira de rodas para atender os estudantes com deficiência física, cintos de segurança e assentos acolchoados, oferecendo conforto e comodidade, além de segurança. Ainda esta semana, os quatro ônibus entram no processo de emplacamento e devem começar a operar no início de dezembro, uma vez que, este ano, devido a paralisação ocorrida na educação, as aulas irão avançar no período de férias, para que não ocorram prejuízos ao ano letivo.
Com a chegada de todos os ônibus, em dezembro, três deles serão destinados a atender as localidades de Santo Antônio, Couto, Areia Branca, Rio do Engenho e região; outros ônibus se encarregarão do transporte em Ponta da Tulha, Mamoan, Juerana, Retiro, Tibina, Itariri, e região, isso, além de beneficiar também Japu, Maria Jape, Castelo Novo, o condomínio “Minha Casa, Minha Vida”, na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna), e o bairro do Salobrinho.
O programa Caminho da Escola prevê a entrega de 32 ônibus a Ilhéus para o transporte escolar, até 2015, e ainda 3.300 bicicletas para atender os estudantes da zona rural e que residem em ramais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário