Os integrantes das polícias Militar e Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão capacitados para atuar na proteção dos direitos da criança e do adolescente. Desta segunda a quarta-feira (2 a 4), eles participam do I Seminário sobre Segurança Pública, Infância e Adolescência na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O evento é uma iniciativa do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca), em parceria com Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Secretaria da Segurança Pública do Estado, Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos (ABMP), Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O encontro contará também com a participação de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, entre outros órgãos. Os assuntos abordados no evento, que também vai elaborar um protocolo de abordagem referenciado no marco legal dos direitos deste público, estão relacionados com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário