terça-feira, 26 de novembro de 2013

PROGRAMA VIVA O MORRO TRABALHA NOS ALTOS DE ILHÉUS

Estão em andamento em Ilhéus as obras desenvolvidas no conjunto do Programa Viva o Morro, trabalho que beneficia vários altos da cidade com intervenções diversas, a exemplo de contenção de encostas, rede de drenagem pluvial e recuperação de acessos, passeios e escadarias. As obras, que contribuirão para melhorar o dia a dia de milhares de pessoas, estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com o governo Federal.
Já no Alto da Soledade três alvenarias estão prontas e se encontram em fase final a estruturação do talude e a recuperação dos acessos. Outro local contemplado com obras de infraestrutura é o Alto do Carvalho. A Sedur fez uma operação de solo grampeado, que é a técnica de reforço de solos em que se empregam inclusões semirrígidas denominadas grampos, já realizou a terraplenagem, faltando a conclusão do talude. 
Viva o Morro - O Viva o Morro foi implantado inicialmente durante a primeira gestão do prefeito Jabes Ribeiro. O programa prevê a execução, nas partes altas de Ilhéus, de uma série de intervenções, a exemplo de saneamento básico, pavimentação, urbanização, iluminação e contenção de encostas, entre várias outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário